fbpx
Trabalhando o SEO corretamente em sua loja virtual
Posted on / by vertex / in Base de Conhecimento

Trabalhando o SEO corretamente em sua loja virtual

Independente da Plataforma de E-Commerce utilizada, é essencial trabalhar o cadastro do produto corretamente para não ter um retrabalho após os cadastros finalizados. Gaste 30 minutos em cada cadastro mas faça corretamente.

Trabalhe o SEO de cada produto individualmente criando títulos, descrição, urls amigáveis relevantes e que lhe ajudarão a ganhar destaque e espaço nos buscadores em posições relevantes.

Além disso trabalhe as Meta Tags Description e Keywords corretamente, como dito acima trabalhe cada produto individualmente, utilize palavras chave relevantes para seu produto, há ferramentas destinadas especificamente para isso na internet. O Google te oferece o keyword planner e pode ser usado gratuitamente.

Um produto bem cadastrado com suas descrições completas, titulo bem feito, imagem com a tag Alt configurada fará com que o seu produto seja bem posicionado nos buscadores, abaixo iremos falar sobre o SEO na Plataforma de E-Commerce da Vertex, um sistema desenvolvido com Base Magento e que oferecemos para nossos clientes, porém pode ser utilizada as mesmas regras em outras Plataformas de E-Commerce.

Trabalhando o SEO de um produto corretamente:

Na Plataforma de E-Commerce da Vertex, é disponibilizado alguns locais para isso, você pode definir o ALT da imagem, Titulos Personalizados, Meta description, Keywords facilmente para cada produto, basta apenas abrir o editor e realizar as alterações em Configurações para SEO no lado esquerdo do formulário do produto conforme a imagem abaixo:

Trabalhando o SEO corretamente em sua loja virtual

Este mesmo local no Magento Original na Versão 1.9 se chama Meta Information e tem as mesmas características.

Em Título, você pode defini-lo colocando alguma palavra chave que representa o produto, algumas especificações técnicas como Modelo, Tamanho, Cor entre outras informações, lembre-se sempre de trabalhar o título da melhor forma possível, ele será seu aliado nas buscas.

Palavra-Chave, ainda muito essencial neste local você estará configurando a Meta Keyword do seu produto individualmente, utilize keyword planner  para definir as palavras chave para este produto.

Descrição da Página, este é aquele local que quando realizamos a busca no Google por exemplo e ele nos mostra o resultado da seguinte forma abaixo:

modelo-busca-google

Veja na imagem acima, a meta descrição está sendo usada, há palavras chave no título,  e também na URL, este tipo de configuração também pode ser realizada nas categorias da loja virtual, use e abuse sempre das configurações de SEO, sempre respeitando o limite de caracteres nos títulos e descrições, use palavras chave nas descrições, títulos , keywords, urls individualmente e você terá resultados surpreendentes.

 

Esta informação lhe ajudou a entender um pouco mais sobre as configurações de SEO na Plataforma de E-Commerce Vertex Magento? Compartilhe entre seus amigos.

Tags: