fbpx
OS-9-PASSOS-DE-COMO-VENDER-NO-FACEBOOK-TODOS-OS-DIAS
Posted on / by vertex / in Blog

9 passos de como vender pelo facebook todo dia

Facebook, a maior rede social do mundo, mais de 1 Bilhão de pessoas acessam o Facebook diariamente, então, por que não utilizar o Facebook para vender?

É deste assunto que vamos tratar hoje aqui em nosso blog.

Vamos montar um passo a passo de como estruturar a sua fan page ou reestruturá-la na forma correta e assim vender muito mais.

Muitas Empresas se enganam dizendo que no Facebook não existe público para seu negócio, mas ao contrário do que pensam o Facebook tem publico para todos os nichos de mercado, então, mãos a obra.

1º Passo: Se você ainda não criou a fan page de sua Empresa ou Serviço então crie imediatamente, para criá-la basta acessar o menu principal de sua conta do lado superior direito simbolizado por uma “Setinha” e procure por criar página.

2º Passo: Preencha completamente todos os dados reais existentes em sua fan page, não deixe nada para trás, preparamos um check listpara lhe ajudar logo abaixo:

  • Foto de Perfil
  • Uma boa Foto de Capa
  • Endereço de seu site ou loja virtual
  • Telefone, E-mail de contato
  • Endereço completo
  • Horários de atendimento
  • Descrição Bem Elaborada

3º Passo: Produza conteúdo para sua página, imagens motivadoras, comemorativas, notícias e artigos referentes a seu nicho, promoções de seu produto ou serviço, produção de videos e muito mais, não adianta ter uma fan page e deixá-la abandonada.

4º Passo: Essa é para “Bombar” no Facebook, impulsione suas publicações, esse é um passo muito importante, pois, mesmo você tendo 1 milhão de seguidores na sua Fan page sua publicação para aparecer para um número muito pequeno n Facebook, então impulsione sem medo, você pode impulsionar com apenas 1 real por dia e isso irá trazer resultados significativos para sua Empresa.

5º Passo: Crie uma conta de anúncios no Facebook, você precisa de uma conta de anúncios para poder fazer suas campanhas no Facebook, para isso você pode ir no menu principal no canto superior direito, procure por criar anuncio, se você estiver anunciando pela primeira vez você precisará configurar a conta, preencha todos os dados necessários corretamente.

Uma outra opção é  usar a Business do Facebook e assim definir este espaço para gerenciar de maneira mais profissional as suas campanhas.

6º Passo: Quando estiver criando sua conta de anuncio, preste atenção em todas as informações que irá informar, pois, pode ser que não consiga alterá-las depois, uma das configurações que você precisa tomar muito cuidado é a seleção da moeda em que você irá ser cobrado para impulsionar.

Configure também o Fuso Horário para seu país de Origem, para que seus anúncios aparecer nos horários corretamente, pois o Facebook utiliza por padrão o Fuso Horário da Califórnia que tem 4 horas a menos que no Brasil.

7º Passo: Utilize os Reviews de sua fan page, existe uma funcionalidade em sua página para reviews, convide seus clientes para dar sua opinião sobre seu produto ou serviço.

Este ponto é importantíssimo, pois, os Reviews poderão ajudar pessoas que ainda estão em dúvidas entre comprar ou contratar o seu serviço, com os reviews eles poderão visualizar comentários de seus clientes e com certeza trazer a confiança necessária para você fechar aquela venda.

8º Passo: Utilize o Messenger de seu Facebook, instale o Messenger em seu celular e poderá atender o seu cliente de maneira rápida em qualquer lugar que esteja.

9º Passo: PRODUZA CONTEÚDO, não adianta colocar apenas produtos ou promoções, 80% de suas postagens tem que ser de conteúdo e 20% de ofertas que irão vender.

Gostou desta postagem? Compartilhe com seus amigos e venda muito mais!!!.

Até a próxima.

Tags: